Quem Somos

O GAS promove a ressignificação de vidas vulneráveis.

Assitimos pessoas em situação de rua e seus animais, além de famílias em comunidades de extrema fragilidade social. Construímos um novo modo de ajudar ao próximo, potencializando saberes do voluntário, trazendo o resgate mútuo de propósito de vida entre assistidos e assistentes.

Nós Somos o GAS

Nossos números

Fundado em 2016 pelo professor Christian Francis Braga, o Instituto GAS - Grupo de Atitude Social - é uma ONG que atua em diferentes frentes sociais e conta hoje com:
500 voluntários ativos
7 mil atendimentos mensais na rua
1.500 famílias abastecidas todo mês
7
anos de vida
7
frentes
8
cidades atendidas
400 km
percorridos por noite
14
comunidades amparadas
43
bairros cobertos
1.500
famílias atendidas
7.000
pessoas em situação de rua atendidas por mês

Os R's do GAS

Criamos um plano para a construção de um centro de apoio e reabilitação, onde a pessoa em situação de rua que queira lutar contra o vício no álcool e outras drogas será acolhida por um ano, com apoio médico e psicossocial, realizando laborterapia com os animais do canil de animais resgatados (que também está previsto nesse espaço).
Resgate
Recuperação
Ressignificação
Ressocialização
Essas palavras somam-se ao nosso direcionador, o  R.E.G.A.R.
r
Respeito
e
Empatia
g
Gentileza
a
Amor
r
Resiliência
Christian recebendo comenda do GAS

Comenda de Direitos Humanos com a Medalha São Francisco de Assis do 3º Milênio

Concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelos serviços prestados em prol das pessoas vulneráveis e seus animais.

Além disso, o GAS conta com diversas licenças e certificações concedidas por esferas municipais e estaduais de São Paulo.

Como Ajudar

Não recebemos nenhum tipo de apoio recorrente de entidades religiosas ou políticas. Por isso, criamos diferentes modos para você contribuir com nossas atividades nas ruas e nas comunidades:
Como Ajudar
Como Ajudar
Como Ajudar
Como Ajudar
Como Ajudar
Como Ajudar